sábado, 31 de julho de 2010

Os dois alicerces – Mateus 7:24-27


24– Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha. 
25¬Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém ela não caiu porque havia sido construída na rocha.
26– Quem ouve esses meus ensinamentos e não vive de acordo com eles é como um homem sem juízo que construiu a sua casa na areia.
27¬Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Ela caiu e ficou totalmente destruída.

Pense nisso...

 Durante os meses de junho e julho, várias cidades do nosso país foram assoladas por chuvas torrenciais e enchentes. Muitas casas destruídas, a maioria em encostas e barrancos que desmoronam com as enxurradas. São as áreas de risco, onde as casas, móveis, documentos e vidas descem misturados com o barro. Se observarmos o que resta delas, notamos que as casas não têm alicerces ¬ sem alicerce não há firmeza nem segurança.
Os altos edifícios de nossas cidades estão firmes, desafiando tempestades. Por quê? É que abaixo deles, enterrados no solo, há muito ferro, cimento e pedras que fazem os alicerces.
Jesus já falava sobre isso na parábola que acabamos de ler. Ele usa a figura da casa, que faz parte da realidade humana. Mas há outros valores que não subsistem sem alicerces firmes:
A família ¬ muitas têm sido destruídas pela falta de Jesus e por falta de amor, respeito, ideais, fatores indispensáveis para se construírem famílias duradouras e felizes.
A igreja ¬ Jesus Cristo é a pedra angular sobre a qual sua igreja é edificada. “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Sobre esta declaração é que a igreja sobrevive.
Em nossa vida pessoal, firmados em Cristo, descansados em Deus e sob a orientação do Espírito Santo, podem vir derrotas, desilusões, perdas e dores. Nada fará desmoronar a vida que esta firmada em Cristo

Há três coisas...

Versículo Bíblico Diário - Salmos 119:5-8

Salmos 119:5-8

5. Em meio à tribulação, invoquei o Senhor,
e o Senhor me ouviu e me deu folga.
6. O Senhor está comigo; não temerei.
Que me poderá fazer o homem?
7. O Senhor está comigo entre os que me ajudam;
por isso, verei cumprido o meu desejo nos que me odeiam.
8. Melhor é buscar refúgio no Senhor
do que confiar no homem.

Lição Viva

Era uma tarde de domingo ensolarada na cidade de Oklahoma. Bobby Lewis aproveitou para levar seus dois filhos para jogar mini golf. Acompanhado pelos meninos, dirigiu-se à bilheteria e perguntou ao bilheteiro:
¬ Quanto custa a entrada?
O bilheteiro respondeu prontamente:
¬ São três dólares para o senhor e para qualquer criança maior de seis anos. A entrada é grátis se eles tiverem seis anos ou menos. Quantos anos eles têm?
Bobby informou que o menor tinha três anos e o maior, sete.
O rapaz da bilheteria falou com ares de esperteza:
¬ O senhor acabou de ganhar na loteria ou coisa assim? Se tivesse me dito que o mais velho tinha seis anos eu não saberia reconhecer a diferença. Poderia ter economizado três dólares.
O pai, sem perturbar-se disse:
¬Sim, você talvez não notasse a diferença, mas as crianças saberiam que essa não é a verdade e para economizar pequena soma em moedas eu desperdiçaria o tesouro do ensinamento nobre e justo.

Pense nisso!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seja bem vindo!

Nesse primeiro momento quero lhe dizer que nesse espaço você sempre encontrará uma meditação ou uma parábola, ou uma crônica, ou  simplesmente um versículo bíblico que lhe ajudará no seu dia a dia.
Lembre-se, nada melhor para começar o dia do que uma boa meditação e uma oração.