quinta-feira, 30 de setembro de 2010

DEUS SABE O QUE FAZ

            Há muito tempo, num reino distante, havia um rei que não acreditava na bondade de Deus. Tinha, porém, um súdito que sempre o lembrava dessa verdade. Em todas as situações dizia:
            - Meu rei, não desanime, porque Deus é bom!
             Um dia, o rei saiu para caçar juntamente com seu súdito e uma fera da floresta atacou o rei. O súdito conseguiu matar o animal, porém não evitou que Sua Majestade perdesse o dedo mínimo da mão direita. O rei, furioso pelo que havia acontecido e sem mostrar agradecimento por ter sua vida a salvo pelos esforços de seu servo, perguntou-lhe:
             - E agora, o que você me diz? Deus é bom? Se Deus fosse bom eu não teria sido atacado e não teria perdido o meu dedo.
              O servo respondeu:
              - Meu rei, apesar de todas essas coisas, somente posso dizer-lhe que Deus é bom, e que mesmo isso - perder um dedo - é para seu bem!
               O rei, indignado com a resposta do súdito, mandou prendê-lo na sela mais escura e mais fétida do calabouço. Após algum tempo, o rei saiu novamente para caçar e aconteceu que ele foi atacado, desta vez, por índios que viviam na selva. Esses índios eram temidos por todos, pois sabia-se que faziam sacrifícios humanos para seus deuses. Mal prenderam o rei, passaram a preparar, cheios de júbilo, o ritual do sacrifício.  Quando já estava tudo pronto e o rei já estava diante do altar, o sacerdote indígena, ao examinar a vítima, observou furioso:
              - Esse homem não pode ser sacrificado, pois é defeituoso! Falta-lhe um dedo!
              E o rei foi libertado. Ao voltar para o palácio, muito alegre e aliviado, libertou seu súdito e pediu-lhe que viesse à sua presença. Ao ver o servo, abraçou-o afetuosamente, dizendo-lhe:
              - Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Você já deve estar sabendo que escapei da morte justamente porque não tinha um dos dedos. Mas ainda tenho em meu coração uma grande dúvida: se Deus é tão bom, por que permitiu que você fosse preso da maneira como foi, logo você que tanto O defendeu?
O servo sorriu e disse-lhe:
              - Meu rei, se eu estivesse nessa caçada, Certamente seria sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum!

Na Bíblia – Tiago 1: 12, 13, 17
12. Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
13. Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta.
17. Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação.

Pense nisso!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Não Se Esqueça do Principal


         Conta a lenda que certa mulher pobre, com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que lá de dentro lhe dizia:
- Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: ' depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal ...
        A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no eu avental.
A voz misteriosa falou novamente:
- Você só tem oito minutos.
Esgotados os oito minutos, a mulher, carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou... Lembrou-se, então, de que a criança lá ficara e a porta estava fechada para sempre!
A riqueza durou pouco e o desespero, sempre.
O mesmo acontece, por vezes, conosco. Temos cerca de oitenta anos para viver, neste mundo, e uma voz sempre nos adverte: "Não se esqueça do principal!" E o principal são os valores espirituais, a vida, o amor! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado. Assim, esgotamos o nosso tempo aqui e deixamos de lado o essencial:
"os tesouros da alma!" Que jamais nos esqueçamos de que a vida, neste mundo, passa breve e que a morte chega inesperadamente. E, quando a porta desta vida se fechar para nós de nada valerão as lamentações.
              Lembre-se: Só Cristo Salva!!!
                 Não nos esqueçamos, pois, do principal!

domingo, 12 de setembro de 2010

Força para grandes tarefas


Certa manhã, olhando no quintal, vi uma formiga subindo na calçada com uma folhinha várias vezes maior do que ela. Com muito esforço o animalzinho subiu um pouco, mas caiu com o peso da carga. Observei-a voltar a subir. Outra vez era a folha que caía. Ela pegava a folha e retomava a subida. A formiga fez isso dezenas de vezes, algumas tendo que recomeçar quando já estava bem perto do seu objetivo. Até que achou uma fenda e conseguiu chegar onde desejava.
Após um tempo de observação, percebi que a vitória da formiguinha estava na persistência.
Certamente que em alguns momentos nos sentimos como a formiga, carregando um grande fardo, com medo, duvidando, tropeçando, mas recomeçando. Adiante, depois de alguns ou de muitos instantes, acharemos uma fenda, um lugar de escape, que a providência de Deus preparou.
Não desista diante das dificuldades e do peso da vida.
Lembre-se do que a Bíblia nos ensina:
"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes,
nem te espantes; porque o Senhor teu Deus esta contigo,
por onde quer que andares" Js. 1:9

sábado, 4 de setembro de 2010

O Poder do Sorriso - Autor Desconhecido

Oferecer um sorriso torna feliz o coração.
Enriquece quem o recebe sem empobrecer quem o doa.
Dura somente um instante, mas sua lembrança permanece por longo tempo.
Ninguém é tão rico a ponto de dispensá-lo, nem tão pobre que não possa doá-lo.
O sorriso gera alegria na família, dá sustento no trabalho e é sinal tangível de amizade.
Um sorriso dá consolo, renova a coragem nas provações e é remédio na tristeza.
E se um dia você encontrar quem não lhe oferece um sorriso, seja generoso e ofereça-lhe o seu:
Ninguém tem tanta necessidade de um sorriso quanto aquele que não sabe dar.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Era um Anjo Trabalhando?

Billy Graham
Em Unto The Hills
[Até as Montanhas]

          O expresso britânico cortava a noite, e o poderoso farol do trem perfurava a escuridão. A rainha maquinista teve uma visão surpreendente. O facho de luz do motor revelou uma estranha figura, vestida com um casacão negro, que estava no meio dos trilhos e acenava as mãos. O maquinista puxou os freios e, com um rangido, parou o trem bruscamente.
          Ele e os outros funcionários do trem saltaram para os trilhos para saber o que os fizera parar. No entanto, não encontraram nem sinal da estranha figura. O maquinista, seguindo um pressentimento, caminhou por alguns metros pelos trilhos. Ele parou repentinamente e olhou, com horror, através da neblina. Uma ponte estava partida ao meio, pois tombara varrida pela força das águas de um rio que transbordara. Se o maquinista não tivesse dado atenção à figura estranha, o trem teria mergulhado no rio.
          Enquanto a ponte e os trilhos estavam sendo consertados, os funcionários do trem, à procura do estranho sinaleiro, fizeram uma busca mais apurada nos arredores. No entanto, apenas quando chegaram a Londres foi que conseguiram resolver esse intricado mistério.
          Na base da lâmpada mestra do motor, eles descobriram uma enorme mariposa morta. O maquinista a observou por alguns instantes e, a seguir, molhou suas asas e as colocou no vidro que protegia a lâmpada.
Voltou à cabina, acendeu a luz e aí viu o “sinaleiro” no facho de luz, aquele que os avisara apenas alguns segundos antes de o trem alcançar a ponte destruída. Na neblina, a mariposa parecia uma imagem fantasmagórica, acenando os braços.
          Quando contaram à rainha Vitória o estranho incidente, ela disse simplesmente: “Tenho certeza que não foi um simples acidente, mas a maneira como Deus nos protegeu”.
          Não, a imagem que o maquinista viu no facho de luz do farol do trem não era um anjo... Deus, porém possivelmente por intermédio do ministério de Seus anjos invisíveis, colocara a mariposa sobre o farol exatamente quando e onde foi preciso atuar. Realmente, “...aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os seus caminhos” (Salmos 91:11, Melhores textos)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caminho Perfeito – Salmos 18:30

“O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada;
é um escudo para todos os que nele confia

          Todos os dias precisamos decidir e escolher um caminho a seguir. Não é algo fácil, precisamos de certeza e segurança. Buscando orientação em Deus, percebemos a melhor opção, e, mesmo quando não combina com o nosso, o Caminho do Senhor é o perfeito. Ele dá o direcionamento verdadeiro e cumpre sempre o que promete. Sua palavra nos incentiva a prová-lo. “Provai e vede que o Senhor é bom.” Ouvimos experiências de outras pessoas, mas também temos as nossas com o Senhor; suas promessas nunca falham. Então, entendemos que o melhor caminho já nos foi apresentado – é o próprio Senhor Jesus, que diz: “Eu sou o caminho...” Caminho que direciona a vida, o relacionamento com Deus. Nesta escolha temos paz e prosseguimos com a certeza de que estamos seguros. O que quer que aconteça, tomamos o melhor caminho e continuaremos a andar nele. Não pode existir outro caminho, pois nos decidimos por Deus, que é perfeito em Seus caminhos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Versículo Bíblico Diário

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, 
e por todos e em todos vós. 
                                         Efésios 4:6 

Louvai ao SENHOR todas as nações, 
louvai-o todos os povos. 
                                           Salmos 117:1

Consequências de um Mau Governo - 2 Cr. 36: 11-21

"Porém zombaram dos mensageiros de Deus,
e desprezaram as suas palavras, e escarneceram dos seus profetas, 
até que o furor do Senhor subiu tanto, contra o seu povo, 
que mais nenhum remédio houve.." (v. 16)

           Sempre que Deus é esquecido ou deixamos de ouvir a Sua voz, preferindo caminhar por conta própria, pagamos um alto preço. Ninguém consegue dirigir bem os próprios passos, muito menos os passos de outrem, se não observar a vontade do Pai.
           Suponhamos que seu relógio apresentasse defeito. Em quem você confiaria para consertá-lo? Ao marceneiro? Ao barbeiro? Ao açogueiro? Com certeza você o levaria ao relojoeiro. No entanto, tratando-se de liderança, nem sempre o líder consulta a vontade de seu superior, a opinião de quem realmente entende "do negócio", o que pode nos acarretar prejuízos eternos. Isso pode ser bem visto na vida de nosssos governantes.
           Todos os que lideram, quer na família, na igreja, no trabalho, na escola, ou em qualquer lugar, podem seguir caminhos que não estejam em conformidade com os caminhos de Deus. Isso poderá trazer tristeza, desperdício, desespero e outras tragédias.
           Portanto, a todos que são incumbidos de liderar em qualquer esfera da sociedade, é necessário estar bem próximo de Deus, ouvindo os bons conselhos, fazendo a vontade do Mestre. Jamais se estribando no seu próprio entendimento.