domingo, 31 de outubro de 2010

Apocalípse 1:3


"Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo."

sábado, 30 de outubro de 2010

Apocalípse 3:19

"Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te."

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Salmos 92:12

 
 
"Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano."

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os Pregos e a Paciência



Havia um garotinho quem tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência batesse um prego na cerca dos fundos de casa.
No primeiro dia, o garoto havia pregado trinta e sete pregos na cerca. Porém, gradativamente, o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca. Finalmente, chegou o dia no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. E contou isso a seu pai, que lhe sugeriu tirar um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.

Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar ao seu pai que não havia mais pregos a serem tirados.

O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse:

- Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, deixa uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida e, não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física. Amigos são jóias raras. Eles fazem sorrir e o encorajam a ter sucesso. Eles sempre ouvem, têm uma palavra de apoio e sempre querem abrir o coração para você. Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém. 

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A Noite em que as Estrelas Caíram - Arthur Gorgon

EM A TOUCH OF WONDER
[UM VESTÍGIO DE MlLAGRE]

Uma noite de verão em um chalé à beira-mar, um garoto percebeu que o estavam tirando da cama. Atordoado de sono, ouviu a mãe murmurar algo a respeito do tardio da hora e escutou o pai sorrir. A seguir, ele foi carregado, com a rapidez de um sonho, nos braços do pai - desceram os degraus da varanda e alcançaram a praia.
O céu estava coberto de estrelas fulgurantes.
- Olhe! - falou o pai.
E, enquanto falava, uma das estrelas moveu-se. Incrível! Ela riscou o atônito céu com uma faixa dourada como o fogo. E antes mesmo que o esplendor dessa se apagasse, outra estrela pulou de seu lugar, depois outra, e mergulharam no mar agitado.
- O que é isso? - murmurou o garoto.
- Estrelas cadentes - disse-lhe o pai. - Elas sempre aparecem em algumas noites de agosto. Achei que você gostaria de ver este espetáculo.
Isso era tudo: apenas o vislumbre inesperado de algo assustador e misterioso e lindo. De volta para a cama, porém, o garoto ficou por um longo tempo com os olhos bem abertos na escuridão, arrebatado pela idéia de que, ao redor da casa, a noite estava totalmente tomada pela música silenciosa das estrelas cadentes
Décadas já transcorreram, mas ainda me lembro daquela noite, pois eu era o menino sortudo de sete anos cujo pai acreditava que uma nova experiência era mais importante para um garoto do que uma noite bem-dormida. Sem dúvida, em minha infância tive minha cota de brinquedos, mas estes já foram esquecidos. No entanto, lembro-me nitidamente da noite em que as estrelas caíram ...


"As crianças não se lembrarão de você
pelas coisas materiais que lhes proporcionou,
mas pelo sentimento que você teve por elas."
                                              RICHARD I. EVANS

domingo, 10 de outubro de 2010

Salmos 27:1-4, 14


"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?
 
Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

 
Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

 
Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

 
Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor."


Tenha uma boa semana!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

1 João 3:20


"Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas."

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Lição da Borboleta

Um homem, certo dia, viu surgir uma pequena abertura num casulo. Sentou-se perto do local onde o casulo se apoiava e ficou a observar o que iria acontecer, como é que a lagarta conseguiria sair por um orifício tão miúdo. Mas logo lhe pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso, como se tivesse feito todo o esforço possível e agora não conseguisse mais prosseguir. Ele resolveu então ajuda-la: pegou uma tesoura e rompeu o restante do casulo. A borboleta pôde sair com toda a facilidade… mas seu corpo estava murcho; além disso, era pequena e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observá-la porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se estendessem para serem capazes de suportar o corpo que iria se firmar a tempo. Nada aconteceu! Na verdade a borboleta passou o restante de sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Nunca foi capaz de voar.
O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura eram o modo pelo qual Deus fazia com que o fluido do corpo daquele pequenino inseto circulasse até suas asas para que ela ficasse pronta para voar assim que se livrasse daquele invólucro.
Algumas vezes o esforço é justamente aquilo de que precisamos em nossa vida. Se Deus nos permitisse passar através da existência sem quaisquer obstáculos, Ele nos condenaria a uma vida atrofiada. Não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nunca poderíamos alçar vôo.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Versículo Bíblico Diário - Tiago 1:17


“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

Cinco minutos de Paciência



No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.
Ela disse:
Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador. - Um bonito garoto – respondeu o homem - e completou: – Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!
O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.
Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
- Hora de irmos, agora?
Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!
O homem sorriu e disse:
- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente – comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui.   Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar…
Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?
Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porta do lado


Muitas pessoas têm um nível de exigência absurdo em relação à vida, querem que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, são capazes de passar um dia inteiro de mau humor.

Um bom exemplo é quando um vizinho estaciona o carro muito próximo ao seu, na garagem (ou na vaga do estacionamento do shopping). Ao invés de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, elas reclamam, pragueja, esperneiam e estragam o que resta do seu dia.

Diante disso, percebemos o que torna a vida de algumas pessoas melhor. Muitos têm a vida bem semelhante a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado pra eles? Sim! Muito mais do que você possa imaginar.

Entretanto, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo são pessoas que acreditam piamente que suas necessidades são sempre maiores, enquanto que os outros podem ? e devem ? sempre esperar.

São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Vira uma batalha: mundo versus eles.

Em determinados momentos temos que entrar pela outra porta, e, se for preciso, sair por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema com solução. E como esse, a maioria dos nossos problemÕES podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.

Nos dias de hoje, vinte e quatro horas tem sido tão pouco para tudo o que temos a fazer, que não temos como perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se você procurar, vai encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar seu dia.
Ao invés de deixar tudo isso alterar seu humor, use a 'porta do lado' e trate do que é importante de fato. Essa é "a chave do mistério", "a fórmula da felicidade", "o elixir do bom humor", a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.

O humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.

A 'porta do lado' pode ser uma boa entrada ou uma boa saída...


Tenha uma boa semana!!!

Versículo Bíblico Diário - Salmos 142:7


"Tira a minha alma da prisão,
para que louve o Teu nome; 
os justos me rodearão, 
pois me fizeste bem. '

domingo, 3 de outubro de 2010

Versículo Bíblico Diário - Eclesiastes 3:14

"Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele."

A Lição da Tartaruruga


Eu percebia que meu comportamento aborrecia muito os meus pais, porém pouco me importava com isso. Desde que obtivesse o que queria, dava-me por satisfeito. Mas, é claro, se eu importunava e agredia as pessoas, estas passavam a tratar-me de igual maneira.
Cresci um pouco e um dia percebi que a situação era desconfortante. Preocupei-me, mas não sabia como me modificar.
O aprendizado aconteceu num domingo em que fui, com meus pais e meus irmãos, passar o dia no campo. Corremos e brincamos muito até que, para descansar um pouco, dirigi-me à margem do riacho que corria entre um pequeno bosque e os campos. Ali encontrei uma coisa que parecia uma pedra capaz de andar. Era uma tartaruga. Examinei-a com cuidado e quando me aproximei mais, o estranho animal encolheu-se e fechou-se dentro de sua casca. Foi o que bastou. Imediatamente decidi que ela devia sair para fora e, tomando um pedaço de galho, comecei a cutucar os orifícios que haviam na carapaça. Mas os meus esforços resultavam vãos e eu estava ficando, como sempre, impaciente e irritado.
Foi quando meu pai se aproximou de mim. Olhou por um instante o que eu estava fazendo e, em seguida, pondo-se de cócoras junto a mim, disse calmamente: “Meu filho, você está perdendo o seu tempo. Não vai conseguir nada, mesmo que fique um mês cutucando a tartaruga. Não é assim que se faz. Venha comigo e traga o bichinho.”
Acompanhei-o. Ele se deteve perto da fogueira acesa e me disse: “Coloque a tartaruga aqui, não muito perto do fogo. Escolha um lugar morno e agradável.”
Eu obedeci. Dentro de alguns minutos, sob a ação do leve calor, a tartaruga colocou a cabeça de fora e caminhou tranqüilamente em minha direção. Fiquei muito satisfeito e meu pai tornou a se dirigir a mim, observando:
“Filho, as pessoas podem ser comparadas às tartarugas. Ao lidar com elas, procure nunca empregar a força. O calor de um coração generoso pode, às vezes, levá-las a fazer exatamente o que queremos, sem que se aborreçam conosco e até, pelo contrário, com satisfação e espontaneidade.”

sábado, 2 de outubro de 2010

A Árvore dos Problemas



Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil. O pneu da seu carro furou e ele deixou de ganhar uma hora de trabalho. A sua serra elétrica quebrou, ele cortou o dedo, e finalmente, no final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu uma carona para casa e, durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família. Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos. Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se. Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.
Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro. Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou por que ele havia tocado na planta antes de entrar em casa.
“Ah”, respondeu o carpinteiro, “esta é a minha planta dos problemas.
“Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa. Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte.”
“E você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto para buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior…”
Autor desconhecido

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Versículo Bíblico Diário - Tiago 1:5-6

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, 
peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente,
e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando;
porque o que duvida é semelhante à onda do mar, 
que é levada pelo vento, 
e lançada de uma para outra parte"

O Espírito de Alegria


NA REVISTA LADIES HOME JOURNAL 
 [DIÁRIO DO LAR DAS MULHERES]
  
Como vão os negócios, Eben?
O homem idoso estava lavando a louça após retornar à casa depois do trabalho.
- Tudo em ordem, Martha, tudo em ordem.
- A loja ainda está do mesmo jeito? Nossa como gostaria de ir para lá de novo, ver o sol brilhar em seu interior e iluminar tudo ali. Como a loja está agora, Eben?
- A loja nunca mais foi a mesma desde que você saiu de lá, Martha.
Martha corou levemente. Uma esposa será algum dia velha
demais para se emocionar com os elogios do marido?
Eben e Martha tiveram uma loja de miudezas por muitos anos, mas um dia Martha ficou doente e foi hospitalizada. Isso aconteceu dois meses atrás. Ela já saíra do hospital, mas jamais recuperaria as forças de novo - nunca mais seria parceira dele naquela pequena loja tão alegre.
Não consigo deixar de sentir uma vontade imensa de ver nossa pequena loja, pensou Martha uma tarde. Se for muito cuidadosa acho que conseguirei chega;·lá. Afinal, não é tão longe assim.
Levou um tempo enorme até que ela conseguisse chegar ao centro da cidade, mas, por fim, ela alcançou o início da rua onde a loja se localizava. De repente, ela parou bruscamente. Não muito longe dela, na calçada, estava Eben. Carregava um tabuleiro à altura da cintura, pendurado no pescoço por tiras. Nesse tabuleiro havia algumas cartelas de botões para colarinho, outras com alfinetes e muitos maços de cadarços de sapato. Com voz trêmula, anunciava seu produto.
Martha se apoiou contra o muro de um prédio próximo. Depois, olhou na direção da pequena loja. As vitrinas estavam repletas de frutas. Só então ela compreendeu o que acontecera. A pequena loja fora vendida para pagar as despesas hospitalares. Virou-se e se apressou para sair dali, o mais rápido que suas pernas enfraquecidas conseguissem.
Ele ficará muito sentido de souber que descobri tudo!, pensou ela, e as lágrimas molharam sua face.
Ele guardou esse segredo, e agora eu é que guardarei um segredo. Ele nunca saberá que eu sei o que aconteceu com a nossa loja.
Aquela noite, quando Eben chegou em casa, com frio e cansado, Martha fez alegremente a mesma velha pergunta:
     - Como vão os negócios, Eben?
     - Melhor do que nunca, Martha - respondeu ele com entusiasmo. E ela orou a Deus para que o abençoasse por seu espírito de alegria e pelo amor que dedicava a ela.


"Nesta vida não podemos realizar grandes feitos. 
Podemos apenas fazer pequenas coisas com grande amor:"
                                                                                                                            MADRE TERESA