quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano Novo


                                "Rompe aurora, vai embora
                                 Mais um ano de labor;
                                 Não temamos, prossigamos,
                                 A lutar com mais ardor.

                                 Cada dia, Cristo, o Guia,
                                 Nos renova o coração;
                                 Temos gozo, bom repouso,
                                 Confiando em Sua mão.

                                 Do pecado resgatados,
                                 Pertencemos a Jesus;
                                 Nova vida, santa lida,
                                 Temos nós por sua cruz.

                                 Hinos santos entoemos
                                 E louvemos ao Senhor!
                                 Vem do arcano mais um ano
                                 Que anuncia Seu favor!

                                 O ano findo nunca mais veremos;
                                 O ano novo hoje recebemos
                                 Vê, vê, o belo dom que Deus nos dá."


O ano novo chegou, e com ele a esperança de dias melhores cheios de bençãos e alegrias. Espero que neste ano venhamos a louvar e adorar o Senhor sempre, sempre, sempre. 
Feliz 2011!!!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Olimpíadas especiais


Há alguns anos, nas Olimpíadas Para Pessoas Especiais, nove participantes, todos com deficiência mental ou física, alinharam-se para a largada da corrida dos 100 metros rasos. Ao sinal, todos partiram, não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si, terminar a corrida e ganhar. Todos, com exceção de um garoto, que tropeçou no asfalto, caiu rolando e começou a chorar.
Os outros oito ouviram o choro. Diminuíram o passo e olharam para trás. Então eles viraram e voltaram. Todos eles. Uma das meninas, com Síndrome de Down, ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse: “Pronto, agora vai sarar”. E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada. O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos. E as pessoas que estavam ali, naquele dia, continuam repetindo essa história até hoje.
Talvez os atletas fossem deficientes mentais… Mas, com certeza, não eram deficientes da sensibilidade… Por que? Porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida é mais do que ganhar sozinho.
O que importa nesta vida é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir o passo e mudar de curso.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alimentando a bondade


Um garoto magoado e com ódio  no coração por causa de uma injustiça de seu amigo, buscou consolo com seu avô.
O velho diz:
 
Vou lhe conta uma historia, eu também, muitas vezes me sentia revoltado e com ódio daqueles que me trapaceavam e me diminuíam. Especialmente quando percebia a maldade.
 
Somente com o tempo, aprendi que o ódio só contribui para a nossa destruição em vez de destruir o inimigo. É como tomar veneno ao desejar que nosso inimigo morra. Então, passei a lutar contra esse sentimento. Sabe como?
 O garoto cheio de curiosidade acenou indagando.
Então o avô continuou:
-          Tenho a sensação de que existem duas feras dentro de mim. Uma é a representante do amor ou do bem, e não magoa ninguém. Ela vive procurando harmonizar e contribuir para que o ambiente ao seu redor seja o melhor possível. Não se ofende , não fica vendo, no que não entende, agressões. Ela somente luta quando é certo lutar e quando luta, o faz de maneira correta.
-          E a outra fera? Pergunta o menino.
 -          Há! A outra fera é a representante do ódio. Mesmo as pequeninas coisas são suficientes para despertar a sua ira! Ela briga com todos a maior parte do tempo... e sem motivos!
Não consegue nem pensar, porque sua raiva e seu ódio são tão grandes que gastam toda sua energia mental.
     É uma raiva inútil, porque não mudará o mundo!    Às vezes, é difícil conviver com as duas feras dentro de mim,    porque ambas tentam dominar meu espírito. 
O garoto, atento, olhou intensamente nos olhos do avô e, carinhosamente, perguntou-lhe:
 -          Qual delas vence, vovô? O avô sorriu e respondeu baixinho:        
-Aquela que eu alimento mais frequentemente. 



"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer"  Gálatas 5:17

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Relacionamento Familiar


Muitas vezes nos deparamos com conflitos domésticos. Qual será a melhor maneira de resolve-los? Quem deve ter a última palavra?
Você já parou prá pensar o que Deus espera do relacionamento familiar?
Na Palavra de Deus (a Bíblia), temos a resposta.

Os deveres domésticos - Colossenses 3:18-21

18. Vós, mulheres, estai sujeitas a vosso próprio marido, como convém no Senhor. 
19. Vós, maridos, amai a vossa mulher e não vos irriteis contra ela. 
20. Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. 
21. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

Seguindo essa "receita" iremos alcançar plena paz em nossos lares.

Pense nisso!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O guerreiro e a espada


-Quem é o melhor no uso da espada?, perguntou o guerreiro.
-Vá até o campo perto do castelo, disse o mestre. Ali existe uma rocha. Insulte-a.
O guerreiro, surpreso, retrucou: -Porque devo fazer isto? A rocha jamais me responderá de volta.
-Então, ataque-a com sua espada, disse o mestre.
-Tampouco farei isto, respodeu o discípulo. Minha espada se quebrará se o fizer. E se atacá-la com minhas mãos, ferirei meus dedos sem conseguir nada. Mas minha pergunta é outra: quem é o melhor no uso da espada?
-O melhor no uso da espada é aquele que se parece com uma rocha, disse o mestre. Sem desembainhar a lâmina, consegue mostrar que ninguém poderá vencê-lo.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Salmos 95:6-8



6. Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou. 
7. Porque ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas da sua mão.
Se hoje ouvirdes a sua voz, 
8. não endureçais o coração.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os doze pratos


 Um príncipe chinês orgulhava-se de sua coleção de porcelanas, de rara e antiga procedência, constituída por doze pratos de grande beleza artística.
Certo dia, o seu zelador, em momento infeliz, deixou que se quebrasse uma das peças. Tomando conhecimento do desastre e possuído pela fúria, o príncipe ordenou a morte do dedicado servo, vítima de um golpe do destino.
A notícia tomou conta do império. Às vésperas da execução, apresentou-se um sábio bastante idoso, que se comprometeu a devolver a ordem à coleção se o servo fosse perdoado.
Emocionado, o príncipe reuniu sua corte e aceitou a proposta. O venerado ancião solicitou que os pratos restantes fossem colocados em uma mesa, sobre uma toalha de linho, e que os pedaços da porcelana quebrada fossem espalhados em volta do móvel.
Atendido na sua solicitação, o sábio aproximou-se da mesa e, em um gesto inesperado, puxou a toalha com as porcelanas preciosas, atirando-as bruscamente sobre o piso de mármore e arrebentando-as todas.
Ante o turpor que tomou conta do soberano e de sua corte, muito sereno, o ancião disse:
– Aí estão, senhor, todas iguais conforme prometi. Agora pode mandar matar-me. Desde que essas porcelanas valem mais do que a vida das pessoas, e, considerando que sou idoso e já vivi além do que deveria, sacrifico-me em benefício dos que irão morrer no futuro, quando cada uma dessas peças for quebrada. Assim, com a minha existência, pretendo salvar doze vidas, já que elas, diante desses objetos, nada valem.
Passado o choque, o príncipe, comovido, libertou o velho e o servo, compreendendo que nada havia mais precioso do que a vida em si mesma.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Salmos 33:10-12



10.O Senhor desfaz o conselho das nações; quebranta os intentos dos povos. 
11.O conselho do Senhor permanece para sempre; os intentos do seu coração, de geração em geração. 
12. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Atacando o Problema

 
O Grande Mestre e o Guardião dividiam a administração de um Mosteiro budista. Certo dia o Guardião morreu e foi necessário substituí-lo. O Grande Mestre reuniu todos os discípulos para escolher quem teria a honra de trabalhar diretamente a seu lado.
- Lembrem-se - disse o Grande Mestre - que a função do Guardião é manter a união e o amor entre todos os membros da nossa comunidade. Por isso, apresento-lhes um problema. Aquele que primeiro o resolver será o novo Guardião do Templo.
 
Terminado seu curto discurso, colocou um banquinho no meio da sala e sobre ele um vaso de porcelana caríssimo, com uma rosa vermelha que o adornava.
- Este é o problema - disse o Grande Mestre. - Resolvam-no!
 
Os discípulos contemplaram perplexos o "problema". Viram os desenhos sofisticados e raros da porcelana, a fragrância e beleza da flor... Que representava aquilo?... O que fazer?... Qual seria o enigma? Passou o tempo sem que ninguém acertasse o que fazer a não ser ficar olhando para o "problema". Finalmente um dos discípulos levantou-se, olhou para o Mestre e para os demais alunos, caminhou decidido até o vaso e o jogou no chão, quebrando-o em mil pedaços.
- Finalmente alguém conseguiu!!! - exclamou o Grande Mestre. - Começava a duvidar da formação que lhes demos em todos estes anos. Você é o novo Guardião.
 
Quando o aluno voltou ao seu lugar, o Grande Mestre explicou:
- Eu fui bem claro: disse que vocês estavam diante de um "problema". Não importa o belo e fascinante que seja um problema: deve ser eliminado. O problema é um problema. Pode ser um vaso de porcelana muito caro, um lindo amor que já não tem sentido, um caminho que precisa ser abandonado, por mais que insistamos em percorrê-lo porque nos é mais cômodo...
 
Só existe uma maneira de lidar com um problema: atacando-o cara a cara. Nessas horas não se pode ter piedade, nem ser tentado pelo lado fascinante que qualquer conflito traz consigo. Lembrem-se de que um problema é um problema. Não é questão de "dar um jeitinho", de deixar para amanhã... No fim das contas não é mais do que "UM PROBLEMA". Não fuja dele! Não o esconda! Acabe com ele!... e continue sua missão... sua missão de AMOR!



Tudo, qualquer coisa que eu compreenda, compreendo apenas porque amo.
Leo Tolstoy