sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alimentando a bondade


Um garoto magoado e com ódio  no coração por causa de uma injustiça de seu amigo, buscou consolo com seu avô.
O velho diz:
 
Vou lhe conta uma historia, eu também, muitas vezes me sentia revoltado e com ódio daqueles que me trapaceavam e me diminuíam. Especialmente quando percebia a maldade.
 
Somente com o tempo, aprendi que o ódio só contribui para a nossa destruição em vez de destruir o inimigo. É como tomar veneno ao desejar que nosso inimigo morra. Então, passei a lutar contra esse sentimento. Sabe como?
 O garoto cheio de curiosidade acenou indagando.
Então o avô continuou:
-          Tenho a sensação de que existem duas feras dentro de mim. Uma é a representante do amor ou do bem, e não magoa ninguém. Ela vive procurando harmonizar e contribuir para que o ambiente ao seu redor seja o melhor possível. Não se ofende , não fica vendo, no que não entende, agressões. Ela somente luta quando é certo lutar e quando luta, o faz de maneira correta.
-          E a outra fera? Pergunta o menino.
 -          Há! A outra fera é a representante do ódio. Mesmo as pequeninas coisas são suficientes para despertar a sua ira! Ela briga com todos a maior parte do tempo... e sem motivos!
Não consegue nem pensar, porque sua raiva e seu ódio são tão grandes que gastam toda sua energia mental.
     É uma raiva inútil, porque não mudará o mundo!    Às vezes, é difícil conviver com as duas feras dentro de mim,    porque ambas tentam dominar meu espírito. 
O garoto, atento, olhou intensamente nos olhos do avô e, carinhosamente, perguntou-lhe:
 -          Qual delas vence, vovô? O avô sorriu e respondeu baixinho:        
-Aquela que eu alimento mais frequentemente. 



"Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer"  Gálatas 5:17

Nenhum comentário:

Postar um comentário