segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Falta de Conhecimento



"Não conhecem o caminho da paz, e todas as suas ações são injustas. Vocês preferem seguir caminhos errados e por isso não têm segurança. O povo confessa os seus pecados. Deus ainda não nos salvou, pois temos pecado, e por isso ele demora em nos socorrer. Procuramos a luz, mas só encontramos a escuridão; buscamos lugares claros, mas continuamos nas trevas." 
Isaias 59:8-9

O texto acima (700 A.C.) retrata uma realidade da Nação de Israel, onde a injustiça social predominava, onde as trevas do desconhecimento se propalavam em contraste com o resplendor do saber. 


Hoje, em nosso país, há um consenso para o erro... O portal para o ridículo, a exaltação do grotesco, o politicamente correto tem sido o ponto nevrálgico da convergência de pensamentos e condutas.  A ausência do conhecimento limita nossa visão de qualidade de vida, vida esta não somente física, emocional e psicológica, mas, acima de tudo, a espiritual. Diga-se, de antemão, que o campo espiritual abarca todos os demais campos dessa vida.

E é por isso que Jesus, de forma categórica, afirma: “Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33). De igual modo hoje, devemos buscar o conhecimento de Deus! O profeta Oséias proclama: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e Ele a vós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra” (Oséias 6.3).
Meu prezado leitor, procure conhecer a Deus! E como conhecer a Deus? Conhecemos a Deus por intermédio de Seu Filho Jesus Cristo! Jesus afirmou para Tomé e para os demais discípulos: “Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto” (João 14.7). Esse conhecimento se concretizará quando você O confessar como Seu Senhor e Salvador!

Adaptado
Autor: Pastor Carlos Alberto Pereira

Um comentário:

  1. Obrigada, Lucas. Tenho um outro blog onde só publico texto e informações 100% direcionados aos leitores cristãos. Visite-p tbém. (www.parabolasbblicas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir