quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Consequências de um Mau Governo - 2 Cr. 36: 11-21

"Porém zombaram dos mensageiros de Deus,
e desprezaram as suas palavras, e escarneceram dos seus profetas, 
até que o furor do Senhor subiu tanto, contra o seu povo, 
que mais nenhum remédio houve.." (v. 16)

           Sempre que Deus é esquecido ou deixamos de ouvir a Sua voz, preferindo caminhar por conta própria, pagamos um alto preço. Ninguém consegue dirigir bem os próprios passos, muito menos os passos de outrem, se não observar a vontade do Pai.
           Suponhamos que seu relógio apresentasse defeito. Em quem você confiaria para consertá-lo? Ao marceneiro? Ao barbeiro? Ao açogueiro? Com certeza você o levaria ao relojoeiro. No entanto, tratando-se de liderança, nem sempre o líder consulta a vontade de seu superior, a opinião de quem realmente entende "do negócio", o que pode nos acarretar prejuízos eternos. Isso pode ser bem visto na vida de nosssos governantes.
           Todos os que lideram, quer na família, na igreja, no trabalho, na escola, ou em qualquer lugar, podem seguir caminhos que não estejam em conformidade com os caminhos de Deus. Isso poderá trazer tristeza, desperdício, desespero e outras tragédias.
           Portanto, a todos que são incumbidos de liderar em qualquer esfera da sociedade, é necessário estar bem próximo de Deus, ouvindo os bons conselhos, fazendo a vontade do Mestre. Jamais se estribando no seu próprio entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário