sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Era um Anjo Trabalhando?

Billy Graham
Em Unto The Hills
[Até as Montanhas]

          O expresso britânico cortava a noite, e o poderoso farol do trem perfurava a escuridão. A rainha maquinista teve uma visão surpreendente. O facho de luz do motor revelou uma estranha figura, vestida com um casacão negro, que estava no meio dos trilhos e acenava as mãos. O maquinista puxou os freios e, com um rangido, parou o trem bruscamente.
          Ele e os outros funcionários do trem saltaram para os trilhos para saber o que os fizera parar. No entanto, não encontraram nem sinal da estranha figura. O maquinista, seguindo um pressentimento, caminhou por alguns metros pelos trilhos. Ele parou repentinamente e olhou, com horror, através da neblina. Uma ponte estava partida ao meio, pois tombara varrida pela força das águas de um rio que transbordara. Se o maquinista não tivesse dado atenção à figura estranha, o trem teria mergulhado no rio.
          Enquanto a ponte e os trilhos estavam sendo consertados, os funcionários do trem, à procura do estranho sinaleiro, fizeram uma busca mais apurada nos arredores. No entanto, apenas quando chegaram a Londres foi que conseguiram resolver esse intricado mistério.
          Na base da lâmpada mestra do motor, eles descobriram uma enorme mariposa morta. O maquinista a observou por alguns instantes e, a seguir, molhou suas asas e as colocou no vidro que protegia a lâmpada.
Voltou à cabina, acendeu a luz e aí viu o “sinaleiro” no facho de luz, aquele que os avisara apenas alguns segundos antes de o trem alcançar a ponte destruída. Na neblina, a mariposa parecia uma imagem fantasmagórica, acenando os braços.
          Quando contaram à rainha Vitória o estranho incidente, ela disse simplesmente: “Tenho certeza que não foi um simples acidente, mas a maneira como Deus nos protegeu”.
          Não, a imagem que o maquinista viu no facho de luz do farol do trem não era um anjo... Deus, porém possivelmente por intermédio do ministério de Seus anjos invisíveis, colocara a mariposa sobre o farol exatamente quando e onde foi preciso atuar. Realmente, “...aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os seus caminhos” (Salmos 91:11, Melhores textos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário