domingo, 8 de agosto de 2010

Em Busca da Sabedoria Divina - Juízes 13:1-14

“Então disse Manoá: Quando se cumprirem as tuas palavras, como se há de criar o menino e que fará ele?” Juízes 13;12

            Aqui temos o segredo para ser bem sucedido. Existem várias fórmulas para isto; porém todas se resumem a uma: Fazer a vontade de Deus! É garantido que Deus sempre cumpre Seus planos, do Seu jeito e no Seu tempo; a história de Sansão mostra claramente tal verdade. Isto nos anima a crer que exatamente quando estamos prontos a abandonar as esperanças, Deus vem dar à luz alguma coisa nova em nossa vida. Não tenhamos a ilusão de que ,só pelo simples fato de sermos filhos de Deus, viveremos neste mundo sem dificuldades. Sabemos que “a chuva cai sobre todos” e a diferença está na esperança e na fé de que Deus cuida de nós. Se assim não fosse estaríamos desesperados como muitos neste mundo.
            Deus é perito em usar circunstâncias aparentemente desesperadoras para mostrar Seu simples plano de libertação; por isso, Ele anuncia a libertação através de situações humanamente impossíveis. Isto quer dizer que mesmo se quisermos; efetivamente não podemos ajudar a Deus na realização de Seus planos. Quando a coisa é realmente importante, precisamos mesmo é nos acalmar e aguardar as instruções divinas. A busca pela sabedoria é algo que só se consegue perguntando à Deus o que fazer, em cada momento de nossa vida. Quem assim o faz e aguarda atenciosamente a resposta, com certeza, alcançará a sabedoria desejada!
            Também não adianta perguntar e não obedecer. Será como o doente que vai ao médico e quando sai do consultório joga fora a receita; não achará a cura! Os resultados da atitude de Manoá todas nós queremos: “Ver nossos filhos crescendo abençoados e tendo a atuação do Espírito Santo na vida deles!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário