quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Esforço e trabalho na obra de Deus


        "...e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor; e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos exércitos" Ageu 2:4
 
 Ageu é um profeta que busca animar e advertir o povo para trabalhar na obra do Senhor. Ele viveu no ano de 520 a.C.. O povo retornara do cativeiro, recomeçara a construção do templo, que fora destruido, mas parara. Havia quinze anos que a obra cessará por completo. As razões eram muitas: a hostilidade dos samaritanos (que haviam ficado na região), a pobreza em que viviam, o fato que já haviam se acostumado a viver sem o templo, bastando-lhes as sinagogas.
            As razões eram apenas desculpas. Deus queria o templo e levantou o profeta Ageu para animar o povo no seu trabalho.Há três lições que podemos tirar aqui para nossas vidas.
            A primeira é que Deus conta conosco para fazer a sua obra. Poderia ter escolhido anjos, mas escolheu a nós, os que cremos. Somos encarregados de fazer seu reino andar neste mundo. É nossa responsablidade e nenhum de nós deve fugir dela.
            A segunda é que Deus não aceita desculpas. A tarefa é nossa e as desculpas que para nós parecem razoáveis para Ele não tem sentido.Ele quer nosso serviço.
            A terceira é que Ele nos anima na obra. Quando bate o desânimo, ele traz forças. Quando vem o comodismo, Ele envia mensageiros para despertar da letargia. Quando os inimigos são muitos, Ele vem fortalecer.
            A verdade é que; quem faz a vontade de Deus, servindo-o com alegria, por certo não vive uma vida de tristeza.

Um comentário:

  1. Está mensagem vem nos exortar a fazer a obra,pois JESUS disse: Ide por todo mundo e pregai o meu evangelho. Meus amados o fim está próximo e não há mais tempo.Devemos ficar vigilantes,porque muitos são chamados mais ´poucos os escolhidos.

    ResponderExcluir