segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Porta do lado


Muitas pessoas têm um nível de exigência absurdo em relação à vida, querem que absolutamente tudo dê certo, e que, às vezes, por aborrecimentos mínimos, são capazes de passar um dia inteiro de mau humor.

Um bom exemplo é quando um vizinho estaciona o carro muito próximo ao seu, na garagem (ou na vaga do estacionamento do shopping). Ao invés de simplesmente entrar pela outra porta, sair com o carro e tratar da sua vida, elas reclamam, pragueja, esperneiam e estragam o que resta do seu dia.

Diante disso, percebemos o que torna a vida de algumas pessoas melhor. Muitos têm a vida bem semelhante a de seus amigos, mas não entende por que eles parecem ser tão mais felizes. Será que nada dá errado pra eles? Sim! Muito mais do que você possa imaginar.

Entretanto, para eles, entrar pela porta do lado, uma vez ou outra, não faz a menor diferença. O que não falta neste mundo são pessoas que acreditam piamente que suas necessidades são sempre maiores, enquanto que os outros podem ? e devem ? sempre esperar.

São aqueles que nunca ouviram falar em saídas de emergência: fincam o pé, compram briga e não deixam barato. Vira uma batalha: mundo versus eles.

Em determinados momentos temos que entrar pela outra porta, e, se for preciso, sair por ela também. É incômodo, tem um freio de mão no meio do caminho, mas é um problema com solução. E como esse, a maioria dos nossos problemÕES podem ser resolvidos assim, rapidinho. Basta um telefonema, um e-mail, um pedido de desculpas, um deixar barato.

Nos dias de hoje, vinte e quatro horas tem sido tão pouco para tudo o que temos a fazer, que não temos como perder ainda mais tempo ficando mal-humorado.

Se você procurar, vai encontrar dezenas de situações irritantes e gente idem; pilhas de pessoas que vão atrasar seu dia.
Ao invés de deixar tudo isso alterar seu humor, use a 'porta do lado' e trate do que é importante de fato. Essa é "a chave do mistério", "a fórmula da felicidade", "o elixir do bom humor", a razão por que parece que tão pouca coisa na vida dos outros dá errado.

O humor é contagiante - para o bem e para o mal - portanto, sorria, e contagie todos ao seu redor com a sua alegria.

A 'porta do lado' pode ser uma boa entrada ou uma boa saída...


Tenha uma boa semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário